Torturas do Século XV
Olá Vikings! Não pude postar ontem por motivos técnicos em casa, mas preparei algo legal para vocês hoje! Vou mostrar os 10 piores métodos de tortura da época da inquisição! Considerando o Gênero musical do meu amigo Split-Soul, tenho certeza que ele irá gostar disso. Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa, SANGUE!
1 - Roda do Despedaçamento
Uma roda onde o pessoas que cometiam crimes eram amarrados na parte externa. Em baixo da roda, colocavam uma bandeja de metal com pedaços de brasa. À medida que a roda era girada pelo carrasco através da manivela, a pessoa era queimada pelo calor das brasas. Na maioria dos casos, o carrasco substituía as brasas por pregos metálicos para despedaçar o corpo da pessoa. Este método foi utilizado entre 1100 e 1700 em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.
2 - Dama de Ferro
A dama de ferro ou Iron Maiden, é uma espécie de sarcófago com espinhos metálicos na parte interna. Esses espinhos foram calculosamente colocados, a fim de não acertar nenhum órgão vital da pessoa, com a intenção de atrasar mais a morte e prolongar o sofrimento. Geralmente as regiões furadas eram os olhos, braços, pernas, barriga, peito e nádegas. Mesmo sendo um método de tortura, a vítima era deixada lá por vários dias, até morrer. A Primeira referência registrada de execução por este método é de 14 de agosto de 1515. A vítima era um falsificador de moedas.
3 - Garfo
É Simplesmente um garfo de duas pontas. Exato, bem básico. Uma haste metálica com duas pontas em cada extremidade presa por uma tira de couro ao pescoço da vítima. O garfo pressiona e perfura acima do tórax e a parte inferior do maxilar, impedindo a vítima de abrir a boca. Este método de tortura era usado em mentirosos, principalmente.
4 - Berço de Judas
Este instrumento de tortura consistia unicamente por um assento em forma de pirâmide pontiagudo sustentado por hastes. A vitima, nua, era presa por cordas e colocada "sentada" sobre a ponta da pirâmide. O peso do corpo da vítima pressionava e feria o ânus (no caso dos homens) ou a vagina (no caso das mulheres). Se a pessoa estivesse demorando a morrer, podia-se colocar pesos presos às pernas da vítima, para que acelerasse o processo. Já se quisesse que demorasse, era só deixar a vítima lá, e ela sofria sozinha durante dias até morrer. Apesar de esse e todos os outros aparelhos de tortura mostrados aqui serem de "tortura" apenas, é praticamente impossível sair de algum vivo, pois não lavavam os instrumentos, o que causava infecções devastadoras nas vítimas. Este é o pior método de tortura na minha opinião o_o.
5 - Arranca-Seios
Instrumento usado em mulheres, geralmente acusadas de abortos ou de adulterarem. Possui um uso muito simples, consistia em esquentar o ferro, similar a uma tesoura com pontas em formato circular no fogo, e pressioná-lo contra os seios da mulher, de forma que arrancava eles lentamente. Logo deixava a mulher sangrando para que pudesse morrer de hemorragia, ou que enlouquecesse de dor.
6 - Serra
As imagens abaixo mostram exatamente como funciona este método de tortura. dois carrascos, um de cada lado, seguram uma serra de cortar árvores entre as pernas da vítima, e vão serrando até chegar ao abdome. Tem um motivo em especial por deixarem as vítimas de cabeça para baixo, assim elas não podem desmaiar de dor, ou hemorragia, presenciando toda a dor da tortura até sua morte.
7 - Pera da Angústia
Instrumento de tortura metálico com formato semelhante à fruto do mesmo nome. Dependendo do que a pessoa cometia, a "pera" era inserida em lugares diferentes e depois de inserida, expandia-se gradativamente. As mulheres tinham a tortura realizada por meio da vagina, os homossexuais através do ânus e os mentirosos e blasfemadores através da boca.
8 - Cadeira da Bruxa
Os carrascos sentavam as mulheres nuas nestas cadeiras que tinham os descansos dos braços e das costas revestidos de agulhas metálicas. Além do peso do corpo, prendia-se tiras de couro nos calcanhares e nos pulsos, para que a pressão fosse maior, aumentando o sofrimento. Existia outra versão, com uma bandeja metálica embaixo, aos pés da cadeira, com brasas para que queimasse a bruxa enquanto agonizava de dor dos espinhos. Muitas das vezes as seções duravam mais de 24 horas e elas não contavam nada, o que provava a bruxaria da mulher, que era punida com a morte.
9 - "The Rack"
Um "clássico" da tortura, o rack pode ter tido origem no mito grego do bandido Procrustos. Segundo a lenda, ele tinha uma cama de ferro na qual ele convidava os estrangeiros a se deitar, se eles fossem menor que a cama, ele esticava-os até que coubessem exatamente. E é assim que funciona o rack. Os pulsos e tornozelos da vítima são presos a cordas em uma espécie de tábua, e são estendidos por uma manivela que puxa-os vagarosamente, esticando o torturado até seus ossos se deslocarem, suas peles rasgarem e seus membros deceparem, fazendo com que a pessoa morresse de hemorragia.
10 - Mesa da Evisceração
A pessoa era presa sob uma mesa de modo que ficava imobilizado. O carrasco, manualmente fazia um corte no abdômen da vítima, e, através desse corte, inseria uma espécie de gancho ou anzol, que extraía, aos poucos, os órgãos internos da vítima, à medida que o carrasco girava o eixo. Esta agonia podia prolongar-se por horas e até dias. Quanto mais durasse a tortura, ou seja, quanto mais tempo a vítima sobrevivesse, maior seria considerada a perícia do verdugo.
Ainda não... tenho um bônus pra vocês, sei que irão gostar.
11 - O Touro de Bronze
Esse instrumento de tortura foi desenvolvido ainda na Grécia Antiga, por tanto é o único do post que não foi utilizado pela Inquisição, mas está aqui pois é um dos mais interessantes. O Touro foi criado por Perilos de Atenas, uma das primeiras pessoas a desenvolver a arte de moldar o bronze. Ele, porém, usou seus conhecimentos para criar um dos mais horripilantes instrumentos de tortura, o qual era constituído por um touro feito de bronze grande o bastante para caber uma pessoa deitada lá dentro. Embaixo do touro havia uma porta para que o condenado fosse introduzido no seu interior e, em seguida, a porta era fechada e um carrasco acendia uma espécie de fogueira por debaixo do touro fazendo com que esse ficasse vermelho de tão quente. O condenado morria assado dentro do instrumento de tortura e Perilos ainda teve o cuidado de abrir orifícios na boca do touro para que quando o condenado gritasse, o som soasse como um touro furioso. Quem já viu ele em ação no filme "Imortais" ?
Bom Vikings, Gostaram do post? Meio sádico demais? Ou muito homem? Quem vai encarar uma destas acima? kkkk. Enfim, espero que tenham gostado. Até a próxima. õ/