quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Review : Wreck it Ralph




Fala Nords, hoje eu vou trazer uma review um tanto fora do comum. Mais pelo que se trata do que do gênero que se encontra.
 Hoje eu vou falar do filme Wreck it Ralph, que ficou bastante famoso por ser influenciado por jogos famosos. Então vamos lá.

A animação foi produzida pela Walt-Disney, e somente foi lançado no Brasil agora em Janeiro. Em outros países como EUA e Portugal, lançou em Dezembro.
 O filme é bastante novidade justamente por este atraso no lançamento, para outros países (terceiro mundo). O filme possui um ótima direção. Rich Moore lidera o projeto, e ele não poderia ser melhor pois possui em seu currículo The Simpsons e Futurama, o que torna toda a coisa mais cômica. o filme possui vozes como a de  Sarah Silverman e Jane Lynch.

Aviso este review tem varios spoilers incluindo o final do filme




O filme gira em torno de Ralph. Um vilão de um jogo chamado "Fix it Felix Jr.". Ele vive em um lixão e por isso, além de ser o vilão do filme, é excluído pelas pessoas do jogo. 
 Ele se sente deprimido, e então frequenta um circulo de vilões, e é aí que a comicidade de Moore entra.



 O seu jogo completa então o 30 Aniversário, e os outros personagens do game não o convidam. Ele tenta então entrar na festa mesmo assim, mas é mais uma vez rejeitado. Até que um dos personagens diz que se ele conseguisse uma medalha de herói assim como faz Felix, que é o mocinho da história, ele poderia ficar no prédio com os outros personagens. Ralph então diz que irá conseguir e sai da festa.
 Nesta ele da uma de "Turbo" e vai para outro jogo onde consegue ilicitamente uma medalha. Mas ele acaba acordando os Aliens que estavam alí, e acaba entrando no mundo da Corrida Doce, um jogo que se trocar o nome, fica bastante confundivel com jogos como Crash Team Racing, Mario Kart e Diddy Kong Racing.
 A partir daí ele então conhece Vanellope, que é supostamente, um Glitch, bug ou "tilt".

Bom, não vou contar-lhes toda a história, mas este filme é bastante legal, principalmente para Vikings viciados em jogos clássicos (eu). No "clã" de vilões mostrados acima podemos identificar nomes como, Bowser, Zangief, Dr. Eggman ( Robotnik ) e M.Bison.


A imagem acima mostra a Vanellope, que ao invés de Bug é a racer principal, o que é a mesma coisa que fazer um jogo chamado Mario Kart com o Luigi de principal e nada do Mario. Além disso ela mora em um lugar que também é quase um lixão.


Acima mostra Ralph, ele possui bracos e pernas maiores do que o normal para poder destruir coisas e é bastante bem humorado. Possui forte bondade mesmo sendo um vilão.


Acima temos Felix Jr. que pula com o barulho bastante similar ao de Sonic. Ele conserta o prédio que Ralph deve constantemente destruir. O martelo dele conserta qualquer coisa, até mesmo sua face, como mostra em uma cena.



Este é o real vilão do filme. Ele, quando viu que seu jogo seria fechado, saiu de seu mundo e entro em outro, de mesmo gênero (corrida). Mas os jogadores percebem que algo está errado e então os dois videogames são desativados. Trocar de mundo então ficou conhecido como " dar uma de turbo".

Bom Vikings, vou terminar este post por aqui. Acredito que eu tenha dado alguns spoilers, mas eu realmente não pude evitar. Somente o que tenho a dizer é que esta é uma fantástica animação, que pode ser apreciada por diversos tipos de gostos. Até a próxima.





Meanwhile in Nerd Viking:

counter free

  ©Nerd Viking - Todos os direitos reservados. Template edited by Split-Soul

Template by Dicas Blogger | Topo