A nova geração da caixa - #XboxReveal
Blacky's back!
Na terça-feira, dia 21 de maio de 2013, a Microsoft anuncia seu novo console de games que promete tornar a jogabilidade e a experiência de jogo mais personalizada, conectada e imersiva.
A nova dádiva do Tio Bill, a "caixa", foi chamada de vários nomes. Entre eles: Xbox 720, Xbox 8, Xbox Infinity e muitos outros. Nenhum deles chegou perto do verdadeiro nome: Xbox One.
O nome Xbox One se baseia na ideia de
juntar TV, redes sociais, música, filmes, internet e jogos tudo em um. O novo Kinect também traz muita interação com vários aplicativos como os citados acima. Seus comandos de voz e de movimento respondem com muito mais rapidez e precisão que o Kinect do Xbox 360. O Xbox One também apresentou carregamento mais rápido, sem ter que esperar a tela de carregamento girar infinitamente. O console possui 8GB de RAM e 500GB de HD confirmados até agora. Também usa o sistema Cloud para salvar tudo na rede possibilitando o acesso de dados em qualquer lugar.
Foram confirmados 15 exclusivos, sendo 8 novas franquias, e o lançamento do aclamado Call of Duty: Ghosts. Assim como aconteceu com Skyrim, CoD terá suas DLCs lançadas primeiro no Xbox. Bela jogada do Tio Bill, outra vez.
Outra novidade da Microsoft é o lançamento da série de TV de Halo, realizada pela parceria da 343 Industries e Steven Spielberg, o diretor da série.
Minha reação:
Parece que o que vem por aí é bom! Na live disseram que há mais por vir na E3 e que o lançamento mundial do console será esse ano, mas não deram datas.
O Xbox continua quadrado e verde. Simples, porém bonito. Os jogos apresentados até agora foram do gênero corrida e FPS, mas provavelmente outros gêneros vão dar as caras. O conteúdo promete algo inovador, mas se os gráficos não receberem uma reforma eles ficarão para trás.
Essa foi minha cobertura da revelação do novo Xbox. Black demora, mas volta com estilo. Recalcados.
Curta nossa página do Facebook, e até mais :)