segunda-feira, 25 de março de 2013

Nord Stuff - Nord Mitology


 Na Europa, ainda hoje há remanescências desta cultura, e ela constantemente é renascida ou reinventada de forma a nunca morrer. O País mais popular Nórdico que ainda possuí estas marcas é a Escandinávia, pois possuiu muito grande influência desta cultura, sendo que ela ainda se mantem ativa em algumas áreas rurais do pais.  

 Hi Bitches como vão vocês ? Já não é de hoje que eu recebo críticas sobre o tema viking que o blog supostamente possui, críticas são ótimas, até por que é sinal de que estamos ao minimo sendo visualizados na web. Bom vou estar mudando um pouco isso com o passar dos dias, claro que hoje anda bastante difícil arranjar tempo para postar, lembrando que quase todos os membros na nossa staff ou estudam demais ou até estudam e trabalho demais (meu caso) mesmo assim tento sempre arranjar um tempinho para o blog.


 Neste primeiro texto vamos estudar as origens da Mitologia Nórdica, abordando os principais temas sem muito aprofundamento, pois aqui não é a Wikipédia.
 A Mitologia Nórdica, teve suas origens da cultura Germânica, logicamente na Germânia, atual Alemanha. É em um termo geral um conjunto de crenças e religiões adentro da Islândia, porém mesmo que alguns a considerem uma religião, ela não possui mandamentos à serem seguidos por qualquer enviado santo.
  A Mitologia foi grandemente expandida durante a Era Viking, onde os supostos transmitiam em quantidade massiva a sua crença. Os Vikings eram os saqueadores, piratas, dominadores, colonizadores, navegadores e suas escrituras e cultura passaram a receber o termo "Eddas" ou somente "Edda", pois fazem parte de toda uma cultura em torno da Islândia. Podemos tirar disso que a Mitologia Nórdica se expandiu tão grandemente devidos aos Vikings, que constantemente em suas "excursões" ao longo das terras chamavam por Odim ou qualquer outro deus.
 A família é o centro de toda esta comunidade, representando a fecundidade do povo, que estava sempre em meio a guerras e batalhas, mesmo que as comunidades buscassem paz para sí , de forma a não nutrir muito o dogmatismo, focando nos atos, ritos e gestos que para eles são significativos, com festas à Odim ou Tinwaz, que hoje para alguns estudiosos desta cultura seria o predecessor de Odim.
 A Religião Nórdica não existia sem rituais e abordava o culto aos seus ancestrais de forma a ignorar suicídio, revolta, desespero e mais do que tudo a dúvida e o absurdo.

 Bom galerinha bonita, vou indo por aqui, terá mais desses posts, não garanto que será tão cedo mas terá sim. Espero que tenham gostado





Meanwhile in Nerd Viking:

counter free

  ©Nerd Viking - Todos os direitos reservados. Template edited by Split-Soul

Template by Dicas Blogger | Topo