Review: Fatal Frame II - Crimson Butterfly / Project Zero
Olá Vikings do meu coração. Como prometido, abaixo segue o review do Fatal Frame 2.
Dados do game:
Nome: Fatal Frame II: Crimson Butterfly / Project Zero
Ano: 2003
Gênero: Survival Horror
Numero de players: 1
Plataforma: Playstation 2
Empresa: Tecmo
Personagens:
Mio Amakura:
Mio é a personagem principal do jogo, levando consigo a Camera Obscura. Não tem o sexto sentido muito desenvolvido. Devido a um acidente que ocorreu com sua irmã gemea quando eram pequenas, Mayu ficou com a perna problemática. Mio se sentindo culpada por isso, sente-se no dever de protege-la até o fim. Se demonstra frágil, porém é forte o suficiente para enfrentar o perigo e correr atrás da irmã para tentar salva-la.
Mayu Amakura:
Mayu tem o sexto sentido bem elevado. Conseguindo sentir muito bem o mundo sobrenatural. Tem uma das pernas problemáticas devido a um acidente quando criança, por isso ela anda manca. Mayu é o alvo dos fantasmas na Vila Perdida, por isso sua irmã Mio tem muito trabalho para tentar protege-la.
Yae e Sae Kurosawa:
Yae é a única sobrevivente do último ritual na All God's Village. Yae e sua irmã gemea Sae conseguiram escapar do ritual onde uma irmã deveria assassinar a outra. Porém em quanto corriam, Sae acabou ficando para trás e Yae se perdeu na floresta. Yae acaba se encontrando na Vila novamente, mas perdeu sua memória.
Itsuki Tachibana:
Itsuki é amigo de infancia de Yae e Sae. Foi obrigado a matar seu irmão Musuki para cumprir com o ritual. Jurou a ele que tentaria salvar Sae e Yae do mesmo destino. Foi preso em quanto ajudava elas a fugirem.
Kusabi (Seijiro Makabe):
Conhecido também como "o folclorista". Kusabi foi ao local do ritual com a Camera Obscura para tirar fotos. Porém com o fracasso ocorrido com as irmãs Sae e Yae, os moradores da vila o usaram como sacrificio até encontrar outros gemeos dignos do ritual. Porém o tiro saiu pela culatra, Kusabi voltou com a alma de Sae matando todos do vilarejo. Kusabi também tem sua aparição no Fatal Frame III.
O Jogo:
O estilo do jogo não muda muito do Fatal Frame I para o II. A personagem continua tendo a Camera Obscura como sua arma contra os espiritos malignos, porém o estilo de bater a foto para exorcisa-los muda um pouco, ficando mais aprimorado. Consegue-se notar um bom avanço no quesito de gráficos. Assim como o outro, o Fatal Frame II também contém Puzzles para serem resolvidos.
O game começa com as gemeas. Mayu começa a correr do nada, e Mio a segue. Com isso acabam encontrando a Vila Perdida All God's Village. É então que começa a aventura de terror. Parece que Fatal Frame gosta de fazer histórias onde um persegue o outro para tentar salvar. No Fatal Frame I era a Miku tentando buscar seu irmão Mafuyu. Nesse é a Mio tentando buscar a sua irmã Mayu. Ambas as histórias são incríveis, sempre lhe comovendo no final. Vale a pena conferir.
Trailer:
Minhas notas para cada aspecto de 0 a 10:
Trilha sonora - 9
Jogabilidade - 7
História - 10
Gráfico - 7
__________
Jogo em geral - 8,25