quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sociedades Secretas: Maçons

Olá fraternos vikings,hoje quero trazer uma matéria que traz um conteúdo muito interessante.Talvez não saibam mas eu tenho fascínio por história.Pra mim a história soa como literatura para os mais abastados de nossa rica cultura. Além desta área do conhecimento gosto também de Física,não exatamente a área de exatas,porém a Física em sí é bastante interessante.Outro tópico a qual devo citar é a Astronomia,cuja a vastidão é infinita ou desconhecida.
 Abranger um tema como o da Franco-Maçonaria significa também trazer á tona um dos mais temidos fim apocalípticos do novo tempo,a Nova Ordem Mundial.Porém acredito que isto seja algo a qual devamos trazer em outra ocasião,em tempos onde haja tempo,para que não faltem detalhes.Sem mais delongas irei dar continuidade ao conteúdo.

O Início: Filho da Viúva.


Para começarmos a falar do maços devemos primeiro falar de um curiosa figura,que deu inicio à uma poderosa lenda.
 Hiram Abiff, era hábil construtor e foi ou é,o principal projetista do Templo de Salomão,este que com as informações que possuímos hoje,não é possível comprovar sua existência. Este templo seria o reduto das Pedras Sagradas,as quais possuíam os mandamentos sagrados de Deus.
 Salomão,disse conter o projeto todo redigido e entre a ele por Deus,quando o mesmo o entregou à Hiram. Hiram então começou seu projeto,ele era algo como o mestre das obras e fazia os cálculos precisos tal qual devem ser empregados em uma grande construção.Hiram possuía esta virtude,ou dom, que lhe permitia construir coisas enormes,até então pouco disseminadas naquela época.
 Havia entre os construtores de Hiram três em especial, estes possuíam muita inveja de Hiram e acreditavam que todo o dom dele estava empregada à uma palavra secreta. Estes por muito haviam peguntado várias vezes a Hiram sobre esta misteriosa palavra, Hiram, desconhecendo tal palavra sempre se fazia de desentendido,até que certa vez mais uma vez os três resolveram embosca-lo,já que o mesmo era adepto do Deus de Jerusalém, e quando o mesmo foi realizar suas costumeiras orações ele foi emboscado. Os três malfeitores foram metódicos a espalhar-se por três áreas diferentes do mesmo caminho percorrido por Hiram e de forma que se escapasse de um, havia outros para não deixar que ele escapasse. O primeiro agressor o perguntou a palavra e em um primeiro momento ele alegou não saber do que se tratava,porém quando pressionado de novo pelo mesmo agressor,disse que somente contaria a palavra secreta quando o projeto estivesse concluído. Este é, inclusive, um principio Maçom, quando o aprendiz realizar seu trabalho e considerarem que ele absorveu a aprendizagem ele então é contemplado com novos méritos. O agressor descontente cortou sua garganta com uma pedra afiada, e Hiram, correu até encontrar o segundo agressor,que fez-lhe a mesma pergunta que o anterior,Hiram negou novamente,e antes que tivesse chance de defesa foi golpeado novamente,desta vez com um esquadro de pedreiro.Hiram novamente fugiu para a próxima porta,esta que havia o terceiro e ultimo agressor,que lhe perguntou,a tal palavra secreta mas uma vez, Hiram, mais uma vez, e pela ultima, negou dizer o segredo e foi morto. Em seu leito ele disse as seguintes palavras: "Quem irá ajudar o filho da viúva?". Esta frase se tornaria posteriormente o pedido universal de ajuda maçônico.
 A figura de Hiram também é simbólica, representado como um pedreiro livre, ele constantemente sofria os atentados de seus três agressores,representados cada qual,pela Ignorância,Fanatismo e Tirania.
 Exceto nos sagrados textos bíblicos o Templo de Salomão e junto com ele Hiram de fato existiram.Porém o fato é que depois de tomados estes conhecimentos, muitas das grande construções que se deram depois dos ocorridos, se pareciam bastante com o templo salomônico retratado pela Bíblia,tanto em aparência quando em projeto.    

Ritual de Iniciação.

Assim como hoje temos em gangues,universidades ou outras sociedades secretas,os maçons tinham um ritual para que tornasse a passagem do membro oficial dentro da fraternidade.
 Eu disponho de material empregado à documentários na internet, e estes com a ajuda de ex-integrantes e ate integrantes ativos, descreveram como faziam e fazem o rituais para que seja consumado o novo membro da sociedade.Alguns dizem que realmente não sabem o que aquele ritual quer dizer e quando solicitados,os membros mais experientes da sociedade apenas dizem "você irá entender".Porém as pessoas que ajudaram no documentário relatam nunca terem entendido a razão pela qual se fazem estes rituais.
 O novo membro entra vendado na sala segurado pelos braços que estão postos para trás,amarrados ou apenas simbolicamente presos, e é prostrado diante de um livro,que contém também o simbolo maçônico, porém tudo isso o membro não vê de inicio, pois está vendado.Ele então é tocado por algum membro de maior posição e junto com ele,com as mãos agora no livro e símbolo,jura que nunca irá contar as atividades que ocorrem dentro da sociedade,sobre pena de morte.Então,depois de jurar-se o novo membro encena, junto com os outro membros os eventos de Hiram,passando por ser golpeado três vezes e depois morrer.Depois de morrer ele é tentado ser reanimado 3 vezes,sendo que somente "volta" na terceira,quando segundo os maçons ele está renascido e limpo.Toda esta coreografia é encenada,ninguém de fato morre e renasce.Lembrando também que até hoje ninguém de fato sabe o que ocorre com certeza e exatidão nas cerimônias maçônicas.

O aperto de mão dos Pedreiros.

A fraternidade franco-maçônica adotou então diversificados apertos de mãos,sendo eles secretamente desenvolvidos para os membros,era desconhecido pela população geral.Cada aperto significava um posição diante da fraternidade,havendo os mais experiente e de altos cargos aos mais iniciantes e de cargo algum. Em algum tempo atrás um livro supostamente teria revelado os apertos de mãos secretos,utilizados por eles:

Iniciante: O mestre logicamente deveria saber de toda a cadeia de apertos para identificar a posição de cada membro.Para saber se o membro era iniciante,o membro deveria apertar a mão do mestre, pressionando a junta do dedo indicador na parte superior da mão,como mostrado na imagem:

Click para ampliar
 

Artífice: Este se parece comum,porém ele aperta o polegar por entre a primeira e a segunda juntas:

Click para ampliar

Mestre: Este aperto é também conhecido como "Pata de Leão" onde o Mestre entrelaça o polegar com o outro membro e abrindo os 4 outros dedos restantes que se dividem:

Click para ampliar




Os maçons levavam um principio de igualdade e democracia.Não importa qual posto você ocupa na sociedade maçônica todo iram te tratar como um irmão.Mesmo que seja de mais influencia na ordem maçônica ou o mais humilde novo membro.Pois ele tinham cargos diferentes, porém seu destino era iguais, o caixão.

Construção.

Os maçons possuíam ferramentas as quais nem eles tinha total conhecimento. Porém com elas faziam projetos complexos e desenhos difíceis sem ao menos utilizar equações matemáticas. Tomemos como exemplo esta janela,da Abadia de Jedburgh,na Escócia:

Esta janela foi totalmente projetada com um compasso simples.
Click para ampliar
Os maçons também preferiam o que chamamos hoje de "1,414 por 1,0" para as suas construções.Isto se dá ao fato de a construção não ficar somente bonita aos olhos,porém também representa um formato sagrado.Isso lhes garantia uma conexão mística com Deus.A geometria também,significava não só um ramo da aritmética,mas também parte do passaporte para o plano superior.

Maçons e o Iluminismo.

No século XVII (17), surgia no horizonte da Inglaterra algo que hoje é conhecido como Iluminismo.Homens como Isaac Newton, acreditavam que havia outras explicações para questões naturais, e por via da ciência e da matemática Newton fundou o que hoje conhecemos de três leis de Newton. Essas leis explicavam como as coisas agiam,explicava a gravidade, inércia e também a equivalência entre um corpo e outro. Newton encontrou idéias bastante comuns entre os maçons e ficou obcecado pela "Pedra Filosofal". Pedra esta que segundo Newton, era mágica e podia entre outros curar feridas, acalmar a alma e transformar metais simples em puro ouro.
 Sabendo deste lado Alquimista de Newton ele então ficou obcecado pelo templo de Salomão, que esperava conter em seus projetos a formula para se chegar na Pedra Filosofal.
 O Iluminismo estava se disseminando por toda a Europa criando cada vez mais novos seguidores e pensadores.Porém essas idéias eram diferentes com as da política da época de forma que os monarcas que as permitissem  e seguissem seriam executados pelos parlamentos.A igreja estava cada vez mais tomando conhecimento desta nova forma de pensar, e tomaram cuidado com isto. Nas ruas haviam perseguições e a igreja, se bem quisesse, poderia torturar estes seguidores pois ela acreditava que o corpo da pessoa não pertencia nem a ela mesma, então não haveria mal em "dar um jeito nele".
 Os Iluministas e absolutistas da época então corriam perigo, com tanto policiamento nas ruas ele seriam facilmente descobertos, então, junto aos maçons criaram a primeira loja.Onde poderia discutir tais questões sem a interferência de órgãos fundamentalistas tais como a igreja e a policia à ela submetida.
 Nesta loja eram aceitos pessoas com diferentes ideologias e religiões, sendo que este é um principio e uma lei maçônica.Esta loja foi fundada pelos maçons nobres, que aderiram à prática, sendo ela agora não restrita somente à pedreiros.

Abolição Católica contra os maçons.
   
A Igreja católica era desde o inicio contra os franco-maçons. De forma que todos os que apoiassem, divulgassem, participassem e se familiarizassem com esta prática eram ameaçados de ex-comunhão, porém eu particularmente que iria além disto,com torturas e mortes.
 E 1738 o papa Clemente XII emitiu a primeira bula papal, das várias que estariam por vir atacando os franco-maçons.

Revoluções em meio maçônico.

Rapidamente,com as ideologias em expansão, seria óbvio que haveriam também revoluções. Dentre elas umas das mais notáveis era a revolução americana, na qual, Benjamin Franklin, estava situado no meio. Além dele,estava Voltaire, uma das mentes mais notáveis do Iluminismo. Então,continha-se duas das grandes mentes da época em uma sociedade maçônica.

 O principio da maçonaria.

O principio dos maçons é incerto. Porém, acredita-se que seu inicio tenha se dado na época das Cruzadas. Onde de inicio foi nascer sob berço dos lendários templários. Os templários naquela época não eram tão grandes. Eram inicialmente constituídos de 9 membros franceses, os quais participava da cruzada ordenada pelo papa à fim de reconquistar a terra santa.
 Os templários foram cada vez mais crescendo e alcançaram riqueza,fama e glória. Até que estabeleceram-se em Jerusalém,onde abrigaram-se na mesquita de Al-aqsa, um "marco-zero" para os maçons, isto por que dizia-se que acreditava-se que a mesquita foi erguida por sobre o lendário templo de Salomão. Os templários então escavam túneis à procura de, em especial, o Tesouro de Salomão, o Santo Graal e com muita sorte a cultura dos Essênios. Estes que segundo os templários possuíam uma forma de falar diretamente com Deus, igual Salomão o "fez".
 Eles então encontraram estes documentos históricos e incorporaram-nos em sua cultura que futuramente seria herdade pelos franco-maçons. Entre estes os rituais foram herdados para a maçonaria porém o seu significado se perdeu nas asas do tempo, de forma que eles realizavam aqueles rituais sem ao menos saber o porquê.

O fim Templário.

Em 1307 o atual rei da França que cobiçava a riqueza dos templários ordenou que todos ele fossem massacrados de uma só vez.Esta perseguição se deu até a comerciante que foram templários e enriqueceram. Esta perseguição aconteceu em uma Sexta-feira 13 e é daí que temos a superstição da cultura popular. Eles foram também acusados de blasfêmia, pois eram acusados de adorar a um simbolo que para eles parecia um "gato" ou uma cabeça recortada de um, o chamado hoje tão famoso Baphomet.
 Baphomet é bastante antigo e depois dos templários ele não mais era conhecido como simbolo de saberia como a etimologia de seu nome diz, mas um simbolo satânico, usado em um de seus rituais e práticas.
 Muitos Templários foram queimados em um cenário que se parecia com o das bruxas. Eles então foram extintos de toda a Europa.
 Porém os templários estavam na casa dos milhares de forma que eles não foram de fato extintos de forma alguma. Ele migraram para a Escócia onde ergueram a hoje famosa Capela de Rosslyn ,que é muito visitada por turista depois do filme "O Código da Vinci ". A capela guarda muitos mistérios templários ainda não entendidos de forma que não se sabe nem o porquê da criação da capela. Nesta capela há entalhes misteriosos de grãos de milho. O que há de misterioso nisso? Estes grãos só existiam no novo mundo, onde se situa-se as Américas. Porém Colombo só descobriria o novo mundo 50 anos depois da capela ficar pronta.

Expansão para a contemporaneidade.

Os templários podem ou não ter vindo para o novo mundo. Isto de fato também dá um emocionante mito templário, mas a questão é que a cultura maçônica ficou muito presente na cultura dos EUA especialmente, mais lá do que aqui. Os eu talvez seja um dos maiores orgulhos dos maçons pois eles conseguiram sobreviver e disseminar suas idéias no Novo Mundo. Os templários então nunca tiveram uma consumação que de fato exista de modo que quando falamos maçons automaticamente falamos de templários da era moderna, porém, com novas ideologias e novos objetivos.
 Esta disseminação de idéias pode abalar os pilares da história moderna ao dizer que os líderes do passado estadunidense são em sua grande maioria, maçons.

Os maçons e a NOM.

Como disse no começo dos post eu não irei à fundo na questão da "Nova Ordem Mundial" porém darei um inicio ao assunto.
 Com a expansão do pensamento maçom,muitos líderes da hoje América,tiveram um início maçônico. Isto se dá a expansão dos membros juntamente com as idéias por eles empregados.
 Dentre a história presidencial dos Estados Unidos da A, temos vários presidentes que hoje são considerados de fato maçons, e a lista é realmente grande.
 Conforme os Estados Unidos cresceu até se tornar o que conhecemos hoje, a potência mundial, cresceram também muitas críticas e ideologias por trás dos maçons. Hoje, além do fato de muitos dos presidentes americanos participarem da fraternidade maçônica, há muitas especulações que dizer que dizem que estes mesmo maçons planejam a dominação total de todos os recursos planetares e de toda a humanidade.Para impor a sua cultura. Coincidentemente, o fim do apocalipse bíblico afirma que tudo o que conhecemos acabará assim. Que uma só ordem irá unir todos os impérios,nações,províncias,reinos,estados,cidades e continentes à fim de submeterem nos à uma época ditatorial à qual durará 7 anos, e qual seremos todos submetidos à uma marca em que refere-se à besta do Apocalipse que possui simbologia numérica de 666 (seiscentos e sessenta e seis),a qual irá ter própria vida. Mesmo que cibernética esta besta irá ditar o futuro desta nação que até então estará unida.O que se submeterem terão que usar o simbolo da besta em suas testas ou mãos esquerdas,para que seja reconhecidos e não perseguidos.Sem a presença deste simbolo não haverá nenhum comercio, além do risco de denuncia por parte de quem o encontrar se à marca.
 Atualmente, especula-se que esta marca da besta será um chip, o qual ficam gravados os dados da pessoa,tais como RG,cartões de crédito,digitais,plano de saúde,enfim todos os dados necessários e que já possuímos hoje. Especula-se que o presidente George W. Bush estaria empregado em um empenho maçom para destruir as Torres Gêmeas de forma que como podemos encontrar em sites como Youtube elas foram claramente implodidas.Também especula-se de que o novo (ja não tão novo) presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama II está continuando o mesmo empenho que Bush,partilhando da dominação imparcial do planeta inteiro. Obama está também sujo com as pessoas que analisa seus discursos pois se você pegar seu gravador de aúdio e dizer para ele " Yes, we can! " você estará dizendo também "Thanks Satan" ao contrário, podem testar.
 Entre estes temos o mais novo Duque de Cambrige, Principe Willian, a qual atribuirá a data do filho à 03/12/12 uma data significativa à cultura cabalística que quando somados dá o numero nove.O unico calculo que por dedução eu tirei desta data é que 12 + 12 + 3 é igual a 27 que divido por 3 dá 9 o numero do Cristo Cósmico da cultura cabalística.

Bom,faz aproximadas 4 horas ininterruptas que trabalho neste post de forma que já está na hora de eu ir trabalhar. Eu realmente espero que tenham aproveitado o post, pois para mim foi bastante prazeroso trazer uma cultura tão rica quanto esta,independentemente de teorias sobre o fim do mundo.
 Espero vê-los logo pois trarei o post que relaciona as teorias apocalípticas com os maçons.Lembrem-se sempre que conhecimento é poder,sempre busquem-no para trazer a paz ao seu espírito, sempre busque ter base em seu conhecimento e sempre lembre que leu este post aqui xD.


Nerd Viking 2012 ©- All rights Reserveds - Images are properties from History Channel.    
  

Meanwhile in Nerd Viking:

counter free

  ©Nerd Viking - Todos os direitos reservados. Template edited by Split-Soul

Template by Dicas Blogger | Topo