sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ghost - Play List no Split

 Olá, uchûjins. Hoje eu venho trazer uma banda a qual eu tenho grande apreciação. Antes de falar disto, quer o fazer um aviso: Dadas as condições que todos nos encontramos, (somos colegiais ainda !) as aulas iram voltar no próximo dia 04, para alguns, e no próximo dia 06, para outros. Mas edai ? E dai, que nossa frequência de postagens provavelmente irá diminuir, então pessoas como eu, que as vezes acordam inspiradas e postam umas duas, três vezes ao dia, não teram mais tempo para essas coisas, malucas (aaaaah juventude, passou tão rápido, parece que foi ontem...). Mas phodaçe que o assunto agora é Rock n' Roll (que ingênuo que sou, dizendo rock n' roll pra essa banda)

Eu tenho uma camiseta com esta estampa *-* é tão linda.
 Bom, antes de começar a falar desta banda, eu gostaria que os cristãos, fundamentalistas se retirassem. Por que? Porque eu estou mandando oras. Mentira, mas o assunto que a banda defendo como temática é complicado para pessoas que tenham medo,repulsa essas coisas, sobre o maligno.
 Avisando agora que meus posts de musica não seram mais como os antigos, onde eram somente uma musica e havia até uma lyric nela, agora eles seram neste formato, tendendo sempre pegar a banda como um todo e no máximo um álbum em especial.

Gênesis

 A banda foi formada em 2008, mas somente lançada de fato dois anos depois. Eles por começo, lançaram um demo com três musicas, e depois outro, que se chamava "Elizabeth" (este é o nome que eu dou pra minha guitarra =3 ). O demo Elizabeth continha três musicas, sendo elas Elizabeth, Death Knell e Prime Mover. Posteriormente Elizabeth faria um sucesso estrondoso.
 Quem não conhece a História de Elizabeth Bathory ? A um primeiro momento se você não conseguir lembrar neste nome, pensará que é alguma palavra em Latin, dado que a banda tem forte influência pelo idioma. Elizabeth Bathory, foi uma condessa, que se banhava no sangue de mulheres virgens para preservar sua juventude. Eu particularmente acredito que a bruxa de A branca de neve é ela, tá talvez eu tenha exagerado um pouco mas agora que eu pensei sobre isso poderia ser um bom easter egg da disney haha.
 Em 2010 Ghost fechou contrato com o demonio a produtora Rise Above Records, e lançaram o seu primeiro e até agora único album. O Opus Eponymous.
 A banda teve seus primeiros shows no Festival Hammer of Doom e Live Evil. A banda é diversas vezes comparada com Mercyful Fate, outra banda que pende para o mesmo estilo. O próprio Erickson Roky teria dito ter ligações com os integrantes da banda. O que liberou para o público uma serie de especulações sobre os integrantes que permanecem anônimos em meio as máscaras e capuzes.

Emeritus à frente e Papa Ghouls atrás.


Estilo

A banda possui um ar sinistro. A primeira vez que eu vi um show ao vivo, pelo youtube, deles eu achei que de fato Belial havia subido ao palco. O vocalísta da banda se diz ser um Pontífice, porém do capiroto. Ele veste toda uma batina de Papa e seus seguidores, os Ghouls, como são chamados, veste algo como um sobretudo preto, além de capuzes e máscaras. Emeritus I, é o vocalista da banda, e especulasse muito sobre a identidade dele também.
 O Ghost, musicalmente falando, possui um som um tanto quando pesado, porém bastante limpo. A voz que é geralmente gutural para este estilo de musica, foi substituída por um vocal pop e "agradável". As consequencias dessas combinações é o Opus marcado como um dois melhores lançamentos daquele ano.
 A banda altamente satânica, é como se fosse musica evangélica, porém mais pesada e com outro Deus, o "Dio Scuro". Quem escuta o vocal e depois vai olhar a letra, geralmente fica um pouco abismado, pois o contraste é enorme. Emeritus, adentra o palco segurando e balançando um Turíbulo, que é um incensário utilizados nas liturgias católicas.

Cover com Elizabeth Bathory em meio a sangue e corpos.

Informações Adicionais

A banda já tem lançamento marcado do próximo álbum, que se chamará Infetissumam e será lançado na Primavera deste ano.
 A banda também já confirmou a presença no festival brasileiro Rock in Rio, onde tocará com Metallica e Sepultura.

 Bom, acredito que já está bom, se está com um tempinho livre e quer coisa nova na sua biblioteca de música, eu indico esta banda, ela é perfeita.

Meanwhile in Nerd Viking:

counter free

  ©Nerd Viking - Todos os direitos reservados. Template edited by Split-Soul

Template by Dicas Blogger | Topo